1.6 - Manual do Locatário - Requisitos para Desocupação de Imóvel

MANUAL DO LOCATÁRIO - Requisitos para Desocupação de Imóvel 

* ENTREGA DAS CHAVES

As chaves deverão ser entregues com o imóvel totalmente desocupado, pelo próprio Locatário ou seu representante legal. Importante ressaltar que deverão ser entregues todas as chaves do Imóvel (controle eletrônico do portão da garagem nos casos em que houver) e os comprovantes de pagamentos das seguintes taxas:

• Conta final da luz (desativação de contrato junto a RGE);

• 3 (três) últimos recibos da conta da água quitados e negativa de débito (solicitação junto ao SAMAE);

• Negativa de condomínio (quando for o caso);

* VISTORIA E DESOCUPAÇÃO  

Será realizada em aproximadamente 2 (dois) dias úteis após a entrega das chaves a Vistoria de desocupação, que consiste na comparação da Vistoria de Locação inicial com a situação do imóvel no momento da devolução. Recomenda-se ao inquilino fazer um contato após o prazo acima citado para se inteirar dos procedimentos em andamento.

* REPAROS 

Caso sejam necessários reparos no imóvel, há duas opções para executá-los:

• Reparos realizados por indicação da Administradora: serão fornecidos ao Inquilino, 2 (dois) orçamentos de profissionais terceirizados. Nesta modalidade, após o pagamento das despesas com reformas e cumpridas as demais obrigações contratuais, poderá o inquilino já pretender o DISTRATO .

• Reparos realizados por profissional escolhido pelo Inquilino: as chaves são em caráter provisório e por prazo adequado entregues ao Inquilino, para este providenciar os reparos necessários. Quando pronto o Inquilino deverá solicitar nova vistoria. Após a comprovação do imóvel estar nas condições previstas, e havendo o inquilino pago os aluguéis e entregue as negativas correspondentes, será emitido o DISTRATO .

* INFORMAÇÕES ÚTEIS 

•  Luz:

RGE - Atendimento ao cliente - Fone: 0800.900.900

•  Água:

SAMAE - Rua Pinheiro Machado, nº 1615, 1631 - Centro - Fone: (54) 3220.8600

ou Central de Atendimento discando direto 115.

* Após verificar os procedimentos de Desocupação do Imóvel, compareça em nossa Agência BENTOALVES para a entrega das chaves e pertences do imóvel.

É um grande prazer tê-lo como cliente BENTOALVES ! Por isso, mesmo após a desocupação do seu imóvel, queremos que você continue sendo cliente BENTOALVES. Se você está na busca de uma nova locação ou da aquisição de um imóvel próprio, a BENTOALVES oferece milhares de opções de imóveis.

Galeria de imagens